Monday, October 31, 2016

The Fall, uma croniqueta.

Salvo engano, só comecei a andar de skate em 1988. Com certeza foi, porque me lembro de que aprendi quando tinha 13 anos, completados no fim de 1987. Meu irmão Eurico começou a andar antes, provavelmente naquele 1987, quando um amigo chamado Ronan levou o skate dele na rua, um péssimo Pro Life, mas que serviu para nossas primeiras tentativas.
Não tenho muita certeza, mas acho que não andava ainda quando testemunhei um tombo do meu irmão que me assustou muito e por causa disso só deixei de ser cabação no sk8 em 1988. E eu era bem cabaço mesmo. Ele foi pular uma rampinha improvisada na rua do predinho onde morávamos, bateu a cabeça no chão e eu ouvi o barulho da batida apesar de estar ouvindo música alta no toca-fitas do carro do meu pai, que era o único aparelho de som que tínhamos. Detalhe: bem na hora em que ele caiu, eu ouvia Bark at the Moon, do Ozzy Osbourne. Pensamento mágico de criança, influenciado por discursos sensacionalistas na mídia: eu entrei em casa lamentando o que aconteceu com meu irmão, devido a uma suposta influência malévola da música. Felizmente ficou tudo bem: ele logo se recuperou da pancada e dois anos depois já estávamos até ouvindo Slayer juntos.

No comments: